domingo, 31 de maio de 2009

Ore para Yansã e para Deus





Kitóia madê oariô acaraô o jocoló
Alupô adeô Yansã bobô acaraô o jocoló

Este é um oriquirí(reza) de Yansã, cantado nos cultos religiosos de nação. Mas, também é usado para invocar o orixá, seja para sua presença, seja como oração, seja como agradecimento.
Aos orixás se reza ou ora cantando. Com toda a força de nossa voz, do fundo de nosso coração.
Mas, com certeza também devemos conversar com os orixás, na forma mais pura de oração, do mesmo modo que Jesus orou ao Pai no Monte das Oliveiras.
Oração significa a expressar ao divino em palavras o que se passa em nosso coração e mente. O mais sincero de nosso ser. Neste momento nos entregamos ao amor e a benevolência do divino.
Amigos, orem, mas orem de verdade, orem com sinceridade, com amor, com humildade, pois, o divino vê o que temos em nosso coração e com certeza acima de tudo conhece nossas dificuldades, nossas angústias e nossas carências. E aprendam a confiar na providência divina. Sempre procurem que seus corações e mentes estejam puros no momento da oração, para que as energias fluam com tranquilidade e muita harmonia. Não esqueçam de sempre, mas, sempre agradecer antes de tudo. O reconhecimento é o maior presente que podemos dar e receber.
Um grande axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário